sábado, 10 de julho de 2010
Porque comprar o Iphone 4 ? por Kamila de Oliveira
Steve Jobs apresentou oficialmente no dia 07/06 o novo modelo do smartphone de maior sucesso da Apple, O IPHONE 4. O lançamento se deu no dia 24/06 em cinco páises (Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Alemanha e França) e está dispinível em duas cores, branco e preto.
As novidades no produto da Apple são uma câmera frontal e uma câmera mais potente, em comparação aos modelos anteriores, com resolução de 5MP. Além disso, o gaget tem o mesmo chip do IPAD e tem bateria com maior duração.
Mais uma pesquisa realizada pela empresa 63336, que entrevistou 668 pessoas que estavam na fila para comprar um IPHONE 4 no dia de lançamento apontou o novo design do IPHONE como a principal característica da quarta geração do telefone da Apple. Além do visual bonitinho (citado por um quarto dos entrevistados), 24% queriam um novo aparelho por causa da tela de alta resolução, e 12% gostaram da nova bateria mais durável.
A possibilidade de vídeo-chamada não ser o principal atrativo, 27 % dos entrevistados disseram não estar preocupados com as vídeos-chamadas. Por outro lado, um quarto das pessoas ouvidas pelos pesquisadores disseram que iriam se produzir (maquiagem e roupa nova0 para fazer uma chamada de vídeo.
O historiador Neal Gabler, no seu livro "Vida, O filme", caracteriza todo esse consumo como "produto de uma economia crescente que transformou o EUA de uma cultura de "necessidades" para uma cultura de "desejos", na qual os cidadãos passaram a ser treinados para desejar as mudanças, a querer coisas novas mesmo antes que as velhas estivessem inteiramente consumidas" (página 190). E é exatamente isso que aconteceu. A grande maioria das pessoas que estavam na fila (três quartos dos entrevistados) já tinham um Iphone ou algum produto Apple.
Ou seja, Steve Jobs está fazendo muito bem seu "dever de casa", multiplicando ainda mais a sua fortuna, dando entretenimento aos seus fiéis seguidores e fazendo marketing.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário