Com a proximidade do fim de ano as vitrines das lojas de Nova Iorque disputam a atenção de quem passa pelas calçadas. Na busca pelo maior número de olhares na movimentada Quinta Avenida, uma loja de lingeries resolveu montar uma vitrine viva. A intenção é que as modelos passem 10 dias atrás dos vidros usando a nova linha de roupas da loja e agindo de modo natural, trocando de roupa, se maquiando, mostrando a roupa no ambiente em que é usada.
Com o espetáculo das vitrines de pé as vendas se tornam muito mais fáceis. Afinal, já dizia Guy Debord: "O espetáculo não deseja chegar a nada que não seja ele mesmo". O espetáculo se torna assim uma arma eficaz para a propaganda, principalmente na sociedade atual em que a exposição de si próprio gera cada vez maior audiência.
O teatro-vitrine, como também é chamado esse tipo de performance, mostra representações da vida real a fim de provocar nos futuros consumidores não só a contemplação do espetáculo mas um fetiche pela realidade recriada dentro do espetáculo.
A seguir, veja imagens da vitrine viva no quadro "É curioso!" exibido pelo Jornal Hoje no dia 03/12/2009.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
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