sábado, 4 de julho de 2009

Produção dos alunos - Por Francisco Protasio

Aluguel de trajes e roupas rigor em São Paulo. Nas fotos do site modelos de roupas ou trajes rigor para formatura, casamentos e eventos a rigor. Aluguel de smoking, casacas, fraques e meio fraques. Aluguel de ternos em cores sóbrias. Ternos pretos e ternos risca de giz. Também aluguel de trajes black tie. Disponíveis coletes em vários padrões e cores para uso com as casacas, smokings, fraques e meio fraques. Nossos trajes rigor para aluguel são confeccionados com tecidos modernos e confortáveis e de ótima qualidade.
Para detalhes sobre aluguel de trajes rigor e ternos contate nossa loja, clicando em "Endereço da Loja", pelo telefone ou faça-nos uma visita.
Lapa - Vila Pompéia - São Paulo - SP.

http://www.personnagerigor.com.br/aluguel-de-trajes-roupas-rigor-formatura-black-tie-ternos-smoking-casacas-fraques-meio-fraque-coletes-loja-site-fotos-modelos-sao-paulo.html


Essa propaganda, de um site especializado em aluguel de roupas, nos remete a algumas teorias em relação à sociedade contemporânea.

Mais especificamente, pode-se observar a preocupação, nos dias atuais, da valorização da imagem própria perante o outro. Essa valorização Debord relaciona com um “Espetáculo”. Segundo o autor, há uma contraposição dessa idéia com a idéia do diálogo, da palavra. Com o espetáculo, as pessoas perderiam força da palavra – essa, sim, é a base do pensamento, pode ser usada como arma política para mudar o mundo. Esse era o pensamento de Debord.

Gabler, em “Vida, o filme”, se aproxima também com essa idéia de aparência. Há uma passagem cronológica na mudança de valores de acordo com os contextos sociais. Com o surgimento do capitalismo industrial, há uma passagem da idéia do “Ser” para a valorização do “ter”. A partir da década de 60 do século XX, existe outra passagem: abandona-se o “ter” para o “parecer”, ou aparecer. Isso nos remete ao anúncio: A questão do alugar é só para aparecer durante uma noite, espetacularizada. Esses aluguéis são freqüentes na sociedade contemporânea, tendo em vista que a cada festa pode-se alugar um diferente para aparecer naquela noite, quando na verdade não se tem nada daquilo. Assim como aluguéis de roupas, existem aluguéis de jóias, e por aí vai. A imagem própria como criação de uma identidade, de um perfil, verdadeiro ou não, que tem que ser mostrado para os outros.

Nenhum comentário: