Intérpretes: Nicole Kidman (atriz) e Rodrigo Santoro (ator).
Comentário: A propaganda é para anunciar o novo lançamento da grife Chanel, porém, durante todo o momento o que é passado para o consumidor é a vida de uma celebridade, cheia de glamour e ostentação. Celebridade tal que quer se sentir mais humana, que possa ser ela mesma perto de alguém, sem a idealização do mundo do entretenimento.
"Em parte, claro, esses avais sugeriam que a aura da celebridade penetraria no consumidor que usasse o produto indicado, colocando-o assim, ao menos em imaginação, do outro lado do vidro, junto com a celebridade. Em parte, no entanto, sugeriam também que a aura da celebridade penetrara no produto, colocando assim o próprio produto do outro lado do vidro. Uma vez que a celebridade era criada pela publicidade, não demorou muito para que os especialistas aprendessem que os produtos podiam tornar-se célebres por meio da promoção, da mesma maneira que as pessoas. "O produto nacionalmente anunciado é a celebridade do mundo do consumo", escreveu Daniel Boorstin em The Image, reconhecendo o processo. "Ele é notório por sua notoriedade, e esse é um de seus ingredientes mais fascinantes"." - Neal Gabler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário