O americano Jeff Gomez foi professor de redação em escolas públicas e roteirista de revistas em quadrinhos. Agora, ajuda grandes empresas a aumentar suas vendas criando histórias fantásticas para marcas e produtos
Por Márcio Juliboni 06/08/2009
O americano Jeff Gomez dificilmente se enquadraria no biotipo das estrelas do mundo do marketing e da publicidade. Com seu ar distraído e o figurino mal-ajambrado, ele adora videogames, a série de filmes Star Wars e os livros do escritor britânico J.R.R. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis. Seu currículo traz experiências pouco comuns aos profissionais do ramo, entre elas a de professor de redação em escolas públicas barra-pesada de Nova York e o trabalho como roteirista de histórias em quadrinhos em publicações obscuras. Ou seja, Gomez seria o modelo perfeito e acabado de nerd não fosse um detalhe: sua notável capacidade de criar mitos e universos paralelos. Há nove anos, ele vislumbrou a possibilidade de viver daquilo que mais gostava de fazer e criou a empresa Starlight Runner, especializada em criar histórias e personagens que possam ser utilizados como parte das estratégias de marketing de grandes corporações. Hoje, a Starlight Runner tem entre seus clientes empresas donas de marcas ícones, como Coca-Cola, Microsoft e Walt Disney Company, e as fabricantes de brinquedos Mattel e Hasbro. "Jeff tem um talento incomum para imaginar novos mundos e personagens que cativem as pessoas", disse a EXAME Faris Yakob, vice-presidente de estratégias de tecnologia da McCann Erickson em Nova York. "E isso vale ouro para as grandes empresas que querem investir em estratégias de marketing inovadoras."
fonte: portal exame.
Nenhum comentário:
Postar um comentário